quarta-feira, 3 de outubro de 2012

filetes de pescada enrolados com bacon e queijo da ilha

Limpeza do congelador, filetes de pescada, postos a descongelar, problema...
Solução, google, "filetes de pescada" e "hake fillets", definições de procura: "imagens", e pelas imagens escolho as receitas para me inspirar! :)

Mil ideias ficaram para outros carnavais, afinal estava com problemas em decidir uma maneira gira de fazer os filetes, acabei por ter o (bom) problema de ter de me decidir entre variadíssimas receitas diferentes. E giras.

Mantendo a intenção de limpar congelador e frigorífico, e tendo um restinho de queijo da ilha ralado para aproveitar, decidi-me por uns rolinhos de pescada recheados com queijo, embrulhados em bacon, com um molhinho giro, com limão, mostarda (para acabar o frasco) e alho.


Filetes a descongelar com sal e limão. Bróculos a descongelar (e menos um saquinho no congelador). Num almofariz, alho, mostarda "a l'anciene", sal (grosso, só um pouco, para ajudar a esmagar), e a água de descongelar, que vinha com o limão e os sucos todos do peixe. Fatias de bacon estendidas, filetes por cima, queijo em cima dos filetes, e toca de enrolar, prendendo com palitos. Tabuleiro de forno forrado com papel manteiga (faz maravilhas na hora de lavar a loiça), rolinhos lá dentro, regados com o molho do almofariz. Ficaram assim:


Tabuleiro no forno. Azeite numa panela, com meia cebola picada, fume forte. Arroz para dentro da panela, deixar fritar um pouco e acrescentar água a ferver. Sal. Bróculos cortados em pedacinhos mais pequenos. Deixar cozer.

Empratar o arroz de forma a suportar dois rolos por cima, rolinhos de pescada em cima do arroz, e mesa. Convesra. Muito bom.

1 comentário: