domingo, 28 de julho de 2013

Pasta al pesto rústico de agrião

Tem sido um prato recorrente! :) a rapidez, a riqueza da cor, das texturas, dos sabores, ... a frescura deste prato fascina-me! :) 



Um pesto é o que um Homem quiser, e desta vez, quis eu qu'assim fosse:

- alhos
- azeite
- sal grosso
- amêndoas 
- um raminho de mangericão
- umas mão-cheias de agrião
- pimenta preta moída na hora
- queijo da ilha com uns dias aberto no frigo, o que lhe deu uma textura mais dura, ...

tudo para o almofariz, e toca d'esmagar, grosseiramente, para que o resultado final fuja do aspecto daquelas coisas que se compram em frasquinhos e parecem uma pasta... 

Ficou como na foto, rústico, grosseiro, cheio de sabores cores e texturas diferentes! :) 

3 comentários:

  1. E com avelãs??? Deve ficar melhor ainda ;-).
    Adoro tudo nesta fotografia, até o cheiro!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz pesto mas tenho mesmo de experimentar, esse tem um aspecto delicioso :)

    ResponderEliminar
  3. Hummm...adoro pesto! Mas nunca experimentei de agrião...acho que já sei o destino que vou dar ao molhinho que tenho! :)) Que bela sugestão!

    Beijinhos e uma óptima semana,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar